Gestão de fornecedores: Transforme sua clínica médica com essas dicas cruciais de gestão de fornecedores para o sucesso e rentabilidade!
Tem dificuldades ao cuidar da sua gestão de fornecedores na sua sua clínica médica? Leia nosso artigo e comece a facilitar este processo de uma vez por todas!
A gestão de fornecedores para clínicas médicas é uma das atividades e monitoramentos mais essenciais para manter o controle de estoque e controle das receitas e despesas da sua clínica médica.
Todavia, a gestão de fornecedores nas clínicas médicas, é uma tarefa que exige muito planejamento e monitoramento, para conseguir realizar com eficiência e de forma assertiva.
Dessa forma, a gestão de fornecedores se torna uma atividade com diversos erros comuns, seja por falta de conhecimento, falta de auxílio necessário ou então falta de registros necessários e de tempo.
Por isso, decidimos escrever este artigo, com o intuito de facilitar e otimizar a sua gestão de fornecedores da sua clínica médica. Confira a seguir e passe a dominar essa atividade!
Saiba a como fazer um gerenciamento eficiente e melhorado da sua clínica médica em:
- Planejamento tributário: o maior aliado de clínicas médicas!
- Como garantir a segurança financeira da sua clínica médica
- 5 dicas de otimização de processos para impulsionar sua clínica médica!
O que é gestão de fornecedores?
Em suma, a gestão de fornecedores é o processo da gestão do relacionamento da clínica médica e seus fornecedores, onde visa o fornecimento dos produtos, de forma eficiente e eficaz, dos bens e serviços fundamentais para todos os funcionamentos.
Portanto, é incluído os processos de:
- Planejar;
- Selecionar;
- Negociar;
- Monitorar.
Inegavelmente, a gestão de fornecedores, acaba desempenhando um papel importantíssimo para o sucesso da clínica médica, pois suprimentos inadequados, danificados ou ineficientes, acabam prejudicando o resultado, a produção, a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes.
Por fim, é importante manter e construir um relacionamento sólido com seus fornecedores, além de buscar construir parcerias de longo prazo que são baseadas na confiança, cooperação e transparência.
Como realizar a gestão de fornecedores na sua clínica médica?
-
Pesquisa e seleção de fornecedores de forma aprofundada:
Conforme for, faça uma pesquisa extensa para identificar os fornecedores mais adequados para o seu negócio.
Desse modo analisar a reputação, qualidade dos produtos e serviços prestados, capacidade de entrega e suporte pós-venda.
Portanto procure obter referências e peça amostras dos produtos, se possível, para avaliar sua qualidade.
-
Negociação Eficaz:
Desenvolva habilidades de negociação eficazes. Prepare informações sobre preços de mercado, produtos ou serviços similares disponíveis e suas necessidades específicas.
Identifique pontos de negociação, como condições de pagamento, garantias, serviços adicionais ou descontos, e busque chegar a um acordo mutuamente benéfico.
-
Crie parcerias estratégicas:
Concentre seus esforços na construção de relacionamentos de longo prazo com fornecedores confiáveis que sempre podem atender às suas necessidades.
Visto que fornecedores que fazem parcerias tendem a oferecer melhores preços e condições comerciais.
-
Consolide as compras:
Se possível, concentre suas compras em alguns fornecedores que caíram.
Ao comprar em maior quantidade de um determinado fornecedor, você pode negociar melhores preços e prazos.
-
Avaliação de custo-benefício:
Com toda a certeza, ao comparar preços, considere não apenas o valor monetário, mas também a qualidade do produto ou serviço oferecido.
Às vezes, escolher um fornecedor mais caro pode resultar em economia a longo prazo devido à maior durabilidade e menor manutenção ou troca do produto.
-
Cotações:
A princípio, solicite cotações de diferentes fornecedores para comparar ofertas. Certifique-se de incluir especificações claras dos produtos ou serviços desejados, bem como o volume e o tempo de entrega necessários.
Considere também negociar descontos com base em volumes maiores ou contratos de longo prazo.
Qual a importância da gestão de fornecedores em clínicas médicas?
1- Garantia de Qualidade:
Os fornecedores são responsáveis por fornecer os produtos e serviços necessários para o funcionamento da clínica.
A gestão eficaz de fornecedores ajuda a selecionar parceiros confiáveis que oferecem produtos e serviços de qualidade, garantindo a segurança e a eficácia dos procedimentos e tratamentos médicos.
2- Relacionamentos de longo prazo:
Estabelecer parcerias sólidas com fornecedores confiáveis beneficiará ambas as partes. A boa gestão promove relacionamentos de longo prazo, baseados em confiança e cooperação, que podem gerar benefícios adicionais, como:
- Descontos exclusivos;
- Condições diferenciadas de pagamento;
- Acesso a novas tecnologias e produtos.
3- Monitoramento e garantia de conformidade:
Uma boa gestão de fornecedores inclui monitorar o desempenho e garantir a conformidade com os padrões e regulamentos aplicáveis.
Isso envolve verificar se os fornecedores cumprem os prazos de entrega, garantem a qualidade do produto, são certificados e atendem aos padrões estabelecidos de saúde e segurança.
Quer fazer a gestão de fornecedores da sua clínica médica de forma fácil e eficiente?
Nós, da VERCOSA CONTABILIDADE cuidamos disso para você!
Contamos com os melhores, mais experientes e mais preparados contadores disponíveis no mercado de clínicas médicas!
O nosso objetivo e intuito, é a facilitação e a otimização de todos os seus processos dentro da sua clínica médica, buscando assim aumentar a sua lucratividade!
Entre em contato conosco e comece já a cuidar da sua gestão de fornecedores com todo o domínio necessário!
Comece a dominar a sua gestão de fornecedores e consiga os melhores preços e produtos!